domingo, 25 de outubro de 2009

Não vale a pena


Por Ana Marques

Mulher.

Me ouça.

Não vale a pena.

Não vale a pena morrer pelo amor de um homem.
Amor é vida e se ele a faz morrer um pouco todos os dias... ele não vale a pena e esse amor é uma mentira.

Não existem amores impossíveis num clamor sem fim.
Nem situações que não possam ser resolvidas.
Se ele a quiser de verdade, ele ficará disponível. Ele a valorizará. Ele estará ao seu lado.

Não desonre sua história, seu orgulho, sua auto-estima.

Não sacrifique sequer sua unha!

Não.

Me ouça.

Se ele a ama não há outra mulher, outra vida, outra ocupação.
Se ele tem outra mulher, outra vida, outra ocupação... que o mantém eternamente afastado de você é porque não vale a pena!

Mulheres, ouçam-me.

Não há nada de mal em sair, em transar, em sentir prazer sem compromisso.
Se é isso que realmente se deseja.

O que é errado é não desejar isso e fingir, para tentar atrair alguém.

Não existe nada errado também em querer alguém fixo.

O que é errado é mentir que não quer, para se fazer desejável.

Mulher, todas podemos ser desejáveis.
Se desejarmos o melhor a nós mesmas e não aceitarmos nada menos que a felicidade.
Que a completude.
Que a integridade.

Mulher, me ouça.
Se ele não a valoriza, ele não a merece.

Ele não vale a pena.
Vá em frente.

Você vale a pena.

7 comentários:

Lívia Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lívia Monteiro disse...

Fiquei mto feliz em ler a sua poesia...Me deu auto-confiança.
Mês retrasado, minha amiga de faculdade foi para um outro mundo, não eramos mto intimas mais sempre conversavamos fizemos até um estagio juntas. Porém o marido dela se separou pq arranjou uma outra mulher e em um mês seu espirito fikou mto doente. Ela não aguentou a separação os médicos não acharam a causa da sua passagem e colocaram depressão.
Fiquei mto triste ao receber a noticia fui no velório e conversei com a mãe dela e perguntei se ela estava doente e pq não tinha avisado, a mãe respondeu, que a doença era o AMOR.

Ele não vale a pena.
Vá em frente.
Você vale a pena!

Anônimo disse...

demais de lindo parabens e obrigado

Nika disse...

OI, Tia... Foi um tapa com luva de pelica. Tomei decisões. Bjos e te amo.

Ana Marques disse...

Lívia,
fico triste por sua amiga. Mesmo.
Infelizmente, é a escolha dela.

Muitas vezes, é a escolha de todas nós.

Aprenda.
Não caia nessa armadilha. Livre-se. Recomece. Desfaça esses laços.
Recrie-se sempre. Todos os dias.
Beijos pra ti.

Ana Marques disse...

Anônimo,
Fico feliz que tenha gostado.
Beijos.

Ana Marques disse...

Nika,
Só quero que você seja feliz. Mim te ama também!